quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

[DOC.3] Democracia



A democracia, no mundo, é vista como sistema governamental standard de um bom país. Qualquer país que não seja democrático, é considerado como "mal gerido".

O sistema democrático vem do tempo da Grécia Antiga, onde, mais uma vez, teoricamente é perfeito, mas na prática não resulta. Consiste em eleger, através de sufrágios (normalmente universal), representantes que irão representar a população que o elegeu. Ora, na verdade, nós elegemos quem nos supostamente deveria representar, mas não temos efectivamente poder algum e não vemos os nossos interesses zelados.

Existem vários partidos, de Esquerda e de Direita, que dispõem de ideais para realizar a sua política. Cada um com as suas ideias, a população deveria votar no partido no qual iriam ver os seus interesses visados. Meus amigos, esta é a teoria, mas nada acontece ou resulta.

Eu acredito num ditador que não se deixe levar por extremismos, idealismos bélicos e corrupção. Alguém que definitivamente esteja a favor da população, e o seu único objectivo e propósito, seja servir a mesma.

Benedito Mussolini, antigo ditador da Itália, já dizia o mesmo sobre o sistema Liberal Democrático, mas deixou-se levar pelo poder e ambições, o que acabaram por condenar toda a população. O mesmo com Adolf Hitler, onde desenvolveu fortemente a Alemanha, mas acabou por destruir-la também.

Temos de aprender com os erros destes homens. O que eles fizeram até certa altura, era o que deveria ter sido continuado; onde eles erraram, é o que devemos não repetir.

A democracia não funciona: as pessoas necessitam de sentir que dispõem de um líder. Alguém que desperte confiança, que garanta segurança nas suas vidas. Alguém que em vez de dizerem mal, dizem bem e sabem porquê. Ditadura sem opressão, poderá ser uma solução.

Sem comentários:

Enviar um comentário