sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

[DOC.5] A questão americana



Os Estados Unidos da América, sempre foi um país que me desperta o sentimento de raiva e angústia, por tudo o que representam e fazem. Esta nação tem de tudo o que se possa imaginar, e igualmente fez de tudo. Estamos a falar de um pais que é bem capaz de ferir o seu próprio povo, para assegurar o seu lugar como a super-potência mundial.

Começaremos por falar que é um país cheio de conspirações. Porquê? Pois o seu governo nem inteligência tem para planear credivelmente os seus golpes. Existem vários exemplos, abordarei alguns:

Saddam Hussein, antigo presidente do Iraque, fora anteriormente patrocinado pela CIA (Agência Central de Informação). Após de estar no poder, o exército iraquiano invade o Kuwait, por questões relacionadas com espaço territorial e com o petróleo. Para assegurar as suas reservas de petróleo, os Estados Unidos da América enviam tropas em auxílio do Kuwait.

Derrotado Saddam, a presença no Iraque de tropas é injustificável. Apesar de dizerem que zelam pela segurança do país, na verdade só estão interessados no ouro negro. Aliás, a maior embaixada mundial, maior que a cidade do Vaticano, é americana e está no Iraque; não me parece que seja uma ocupação temporária.

Há mais: os ataques "terroristas" do 11 de Setembro, mais as inexistentes armas de destruição maciça, são mais dois motivos que justificaram a invasão e ocupação do Iraque.
Lá, morrem diariamente soldados americanos, mas muito mais grave são os óbitos civis, que grande parte das vezes são abusados e vitimas de crimes de guerra por parte dos soldados americanos.

Esta rude, repugnante e irresponsável nação, não parece ter ninguém que lhe faça frente. Talvez um dia as pessoas acordem, e vejam que as coisas não são bem assim como nas noticias. Conspiradores são alguém que questiona o que vê.

Sem comentários:

Enviar um comentário