quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

[DOC.4] A minha visão


Sendo uma pessoa que já passou por várias situações na vida, tenho ideias próprias acerca de política.

Para mim, um país tem de garantir, em primeiro lugar, o bem-estar da população. A economia, a educação, a cultura, a saúde, todas as vertentes dependem da população. São as pessoas que gerem e garantem estas estruturas vitais a um Estado, por isso, não faz sentido um líder implementar o que quer que fosse que iria contra estas.

O sentimento de segurança tem de ser mutuo. Se a população se sentir segura, por exemplo, com emprego garantido, ajudas sociais, entre outros pontos, irá garantir que o Estado assim também o seja, assegurando a economia, a educação e a saúde, principalmente.

Cabe ao Líder despertar e garantir tudo isto. Este deve de ser alguém com carisma, capacidade de dialogar, de reagir e agir correctamente nos momentos mais difíceis, independentemente da gravidade da situação, visando sempre em primeiro lugar a população.

O Líder, deve ser alguém incorruptível, que esteja sempre disponível a ouvir e visar os interesses comuns, melhorando dia-a-dia o que puder. Este deve efectivamente ser elegido pelo povo, mas imediatamente retirado quando ultrapassar os seus limites, ou demonstrar fragilidade para exercer o cargo. Imaginem isto nos dias de hoje, se a população pudesse remover (como era suposto ser no liberalismo) o representante eleito.

Tudo isto apenas seria possível se nascesse um país de raiz, pois com a mentalidade e corrupção das pessoas nos dias de hoje, será muito difícil revolucionar o que quer que seja. É preciso que todos tomem iniciativa e que queiram ver os seus interesses visados, em favor mutuo com a comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário