sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

[DOC.6] Conspirações


Existem várias definições para conspiração, ao qual eu prefiro aquela que diz o seguinte: conspiração, é apenas uma apresentação de uma possibilidade/explicação alternativa para algo.

Com esta definição em mente, fazendo referência ao "atentado" de 11 de Setembro, o governo americano apresentou a comissão acerca desse dia (ou seja, um documento que descreve o que aconteceu). Após ver e rever imagens do ataque, muitos questionaram certos pormenores acerca do sucedido, o que rapidamente levou não só o governo americano, mas também a população em geral, a considerar essas pessoas como malucas e mentalmente incapazes, ou por outras palavras: conspiradores.

As pessoas não vêm que, o próprio governo apresenta a sua própria teoria? Isso também é uma conspiração, onde apenas se altera a fonte. Eles também são conspiradores.

O simples facto de questionar algo, apenas nos torna mais inteligentes.
Eis outros exemplos de acontecimentos alvos de criação de conspirações:

- A Gripe A -


No mesmo dia que o vírus se propagou, já existia a vacina. Não será questionável? Qual era o interesse de espalhar um vírus a nível mundial? Não será que há empresas a lucrar?

- 11 de Setembro -


Um blog não chega para descrever este. Apenas duas torres fortificadas caíram com um impacto de avião, quando estas foram construídas para resistir aos mesmos. A invasão do Iraque foi a resposta a este "acto terrorista".

No final, para questionar se algo poderá ser alvo de um trabalho interno, há que duvidar acerca do que aconteceu e do que ouve e vê. Geralmente, há sempre dinheiro envolvido, ou um interesse para o bem-maior
. Para a próxima vez que tomarem conhecimento de algo, façam algumas simples perguntas a vocês próprios; verão que nada é preto e branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário